Postcrossing Official Forum
Not logged in [Login - Register]
Go To Bottom

Printable Version  
Author: Subject: artigo 13 - internet
geminiscp
Administrator

Registered: 8-10-2006
Country Flag:
Portugal

Portugal
Postcrossing Username: geminiscp
Member Is Offline

Mood: Postcrossing ❤

[*] posted on 26-3-2019 at 02:25 PM
artigo 13 - internet

Acabei de ver que aprovaram o famigerado artº 13

Quem está a construir albuns online se calhar é melhor esperar para ver no que vai dar esta *****! :(:(:(
View user's profile View All Posts By User
geminiscp
Administrator

Country Flag:
Portugal

Portugal
Member Is Offline

[*] posted on 26-3-2019 at 02:48 PM

Estejam atentos a eventuais avisos da Google, Blogger, Flickr ou outros sites onde tenham fotos alojadas, não sei se isto será rápido ou se vai demorar a ser aplicado, uma coisa é certa: não vai ser indolor. :(

Gravem ou tentem gravar as imagens que têm online assim que recebamos eventuais avisos. Não sei o que fazer com o Blogger, onde tenho os meus 2 maiores projectos, nem sei o que fazer para guardar cópias, é impossível, anos de trabalho que vão para o lixo. :(:(:(:( Alguém sabe se tem a opção de tornar os blogs privados? Daqui não consigo aceder ao Blogger e estou deveras preocupada, estava convencidíssima que uma parvoíce destas não ia ser aprovada.

O mundo cheio de problemas e ocupam-se disto??? :flaming:
geminiscp
Administrator

Country Flag:
Portugal

Portugal
Member Is Offline

[*] posted on 26-3-2019 at 03:00 PM

Já encontrei os settings para colocar os Blogs privados: https://support.google.com/blogger/answer/42673?hl=en

Por favor apaguem os links dos meus blogs (Castelos e Unescos) dos vossos pc's porque pelos links vai poder-se aceder na mesma e por aí serem apanhados nos controlos que os sites vão ter de fazer de futuro.

Por favor tomem nota que isto é extremamente grave, não ignorem, as empresas não vão arriscar acções judiciais...

E volto a alertar o uso de imagens com direitos de Autor: deixem de usar bonecadas da Disney/Pixar, etc em coisas relacionadas com o Postcrossing, quer seja em avatars, etiquetas, postais, etc.
dannyozzy
Member

Registered: 25-9-2012
Country Flag:
Switzerland

Switzerland
Postcrossing Username: dannyozzy
Member Is Online

[*] posted on 26-3-2019 at 11:15 PM

Ou eu estou muito mal informado ou também não é caso para alarmismo.

Se eu bem percebi, primeiro as imagens tem de estar protegidas pelos direitos de autor, segundo o autor tem de se opor à publicação, terceiro é-se notificado para apagar a imagem.
O que também poderá acontecer é que os filtros da google ou de outras plataformas em caso de dúvida apaguem algumas imagens.

Atencão que isto é apenas a minha interpretação. Posso estar errado. Também não sei que alterações foram feitas, porque o artigo 13 agora é 17.
View user's profile Visit user's homepage View All Posts By User

Go To Top

Imprint